O Campeonato Regional de Futebol feminino de Santiago Sul referente à temporada 2012/13 arranca este domingo no Estádio da Várzea com a equipa da EPIF a fazer a receção ao Tchadense.

Bicampeãs de Cabo Verde em título, as “raparigas” da Escola de Preparação Integral de Futebol (EPIF) apadrinham domingo às 08h30 a entrada do Tchadense de Achada de Santo António no campeonato feminino.

Esta partida antecede o outro jogo desta ronda inaugural, que coloca frente a frente a equipa feminina de Santa Cruz e a Associação Desportiva da Calheta de São Miguel.

Apesar de pertencerem à região desportiva de Santiago Norte, as equipas de Santa Cruz e São Miguel decidiram inscrever-se na Associação Regional de Santiago Sul para poderem competir, por falta de competição feminina na região.

Para o presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, Mário “Donnay” Avelino, trata-se de mais uma prova calendarizada no seu plano de atividades para a presente temporada e que vem na linha do campeonato realizados nos dois últimos anos.

Donnay Avelino vai ainda arrancar neste final de semana com o campeonato masculino de sub-17 referente à presente temporada, depois de ter realizado os regionais da primeira e segunda divisão, a Taça Santiago, a Taça Praia e a Supertaça Mundinho.