O presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul, Fernando Lima, mostrou-se esta segunda-feira «satisfeito» com a qualificação da Académica do Porto Novo às meias-finais do campeonato nacional de futebol.

«Esta é a melhor coisa que podia ter acontecido, neste momento, ao futebol da ilha de Santo Antão», notou Fernando Lima, manifestando a sua satisfação pelo desempenho que os dois clubes santantonenses nesta competição.

A qualificação da Académica do Porto Novo, pelo terceiro ano consecutivo, às semi-finais do campeonato de Cabo Verde prova, segundo o líder associativo, é prova de que Santo Antão tem "um futebol de qualidade".

«Esperemos que a Académica continue a demonstrar que o futebol que se prática em Santo Antão é de grande qualidade», sublinhou o presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul.

Aquele responsável destacou, igualmente, a equipa do Solpontense, que também disputava uma vaga das meias-finais da competição, considerando que Santo Antão, com qualquer uma destas equipas, estaria bem representado, nesta fase do campeonato nacional.