Cabo Verde tem que ser mais forte durante os 90 minutos se quer vencer a Serra Leoa no jogo de sábado, 15, considerou hoje, na Cidade da Praia, o treinador-adjunto de Lúcio Antunes, Men Ramirez.
Em declarações à imprensa antes do último treino da selecção para a partida com a Serra Leoa, Men Ramirez, conhecido por Bera e que se ocupa do treino dos guarda-redes, afirmou que para isso a equipa tem que entrar em campo e «dar tudo si».
Em relação ao trabalho da semana fez um “balanço positivo”, uma vez que, conforme constatou, todos os jogadores trabalharam em melhores condições físicas, garantido que a «moral está em alta».
Embora o seu trabalho seja especificamente com os guarda-redes, Bera adiantou que a equipa tem trabalhado mais o capítulo da finalização, uma vez que, segundo ele, o objectivo de Cabo Verde é conseguir os três pontos.
«Trabalhamos também o meio campo e a defesa porque uma equipa tem que funcionar em bloco», frisou Bera, afirmando que com essa união Cabo Verde vai ganhar o jogo.
Bera apelou, contudo, ao público praiense a parecer novamente em massa ao Estádio da Várzea e puxar «pela nossa selecção».
Cabo Verde ocupa o último lugar do Grupo" B" para eliminatórias do Mundial do Brasil, com três pontos, grupo liderado pela Tunísia com dez pontos, seguido da Serra Leoa, cinco pontos, e Guiné Equatorial, com quatro.
A nível de arbitragem, uma equipa do Malawi dirige jogo Cabo Verde. O ábitro principal, Jones Chimeza, vai ser coadjuvado por Clemence Kanduru e Dennis Ngulume, tendo como quarto árbitro, Antonhy Ramsy. O comissário do jogo é o ganês Mahamadu Nuru Deen Jawula.
Entretanto, a Federação Cabo-verdiana de Futebol ainda aguarda a decisão da FIFA quanto ao protesto apresentado contra a Guiné Equatorial no jogo referente à terceira jornada, por alegada utilização ilegal de um jogador. Cabo Verde perdera esse jogo por 4-3.
A selecção da Serra Leoa faz na tarde de hoje o seu último treino no Estádio da Várzea, para conhecimento e adaptação ao relvado do jogo.