O atual presidente da Associação Regional de Futebol do Maio, Odílio Neves, foi esta terça-feira confirmado no cargo de treinador da seleção de futebol do Maio que irá disputar o torneio Inter-ilhas, previsto para o mês de julho, na ilha do Fogo.

Na sua qualidade de presidente da Associação Regional de Futebol da ilha do Maio, foi o próprio Odílio Neves a autopromover-se treinador e escolha dos restantes membros da equipa técnica, ou seja, os técnicos Emanuel Soares  e Toy.

«Ficou decidido, na reunião com os clubes no momento da escolha do treinador, que iria assumir o cargo caso não aparecesse alguém com o perfil desejado. Ficou ainda decidido que a ilha não poderia ficar sem participar e que eu avançaria, e assim aconteceu, porque os treinadores do Académico 83 e do Onze Unidos, Fernando da Graça e Djó de Mariana, recusaram o cargo», Indicou Odílio Neves.

O treinador que tinha integrado a equipa técnica da seleção do Maio em 2009, explicou que a escolha desta equipa para dirigir a seleção maiense partiu de uma proposta dos dirigentes da equipa do Académico 83, tendo em conta que os nomes propostos pela Associação Regional de Futebol do Maio para liderar a seleção, Fernando da Graça e Djó di Mariana, não aceitaram o convite.

Instado se não existe incompatibilidade em ser simultaneamente presidente da Associação Regional de Futebol do Maio e treinador da seleção, Odílio Neves garantiu que não, porque o estatuto da Federação Cabo-verdiana de Futebol não restringe a assunção destes dois cargos.

O técnico da seleção maiense já divulgou a lista dos 25 convocados, oriundos de três equipas da Cidade de Porto Inglês, com a equipa do Académico 83 a fornecer maior número de futebolistas (11), seguido do Onze Unidos, com dez, e Beira-Mar com dois futebolistas.

A novidade é a chamada de Carlitos, futebolista do Sporting da Praia, que deve chegar quarta-feira, 19, à ilha do Maio para se juntar aos demais convocados nos treinos que, no entanto, se iniciam na tarde desta terça-feira.