A equipa de futebol feminino do concelho de Santa Cruz conquistou hoje mais três pontos na corrida ao título do campeonato cabo-verdiano frente à equipa da Calheta de São Miguel, num jogo que decorreu na Cidade da Praia.

Na partida disputada no campo de Sucupira, em Achada de Santo António, as raparigas de Santa Cruz tiveram uma vitória por 3-2, ficando assim com seis pontos.

A equipa da Calheta de São Miguel terminou o jogo do campeonato regional de Santiago com os mesmos três pontos, ficando mais atrasada na conquista do lugar cimeiro desta fase.

Nesta quarta jornada do campeonato regional de Santiago, jogaram, este sábado, as equipas do Seven Star e do Black Panthers, com a segunda formação a sair derrotada do jogo.

Neste momento, o Seven Star da Cidade da Praia, com quatro vitórias, tem 12 pontos, o Santa Cruz tem seis, e o Black Panthers, também da Praia, com apenas uma vitória, tem três pontos, à semelhança da Calheta.

A penúltima jornada deste campeonato, com seis jornadas, joga-se na próxima semana e em campo vão estar o Seven Star e o Santa Cruz, enquanto o Black Panthers enfrenta a Calheta de São Miguel.

O campeonato nacional de futebol feminino, que deve acontecer em Santo Antão, está previsto para arrancar a 13 de Julho.