O tradicional torneio de futebol inter-localidades da freguesia de São Lourenço decorre este ano entre os dias 29 de Junho e 10 de Agosto, dia de São Lourenço, Santo Padroeiro, informou a organização.

Este ano, a prova conta com a participação de 10 equipas em representação das comunidades mais expressivas de São Lourenço e divididos em dois grupos.

O grupo A é integrado pelas equipas das localidades de Monte Vaca, Ponta Verde, São Lourenço B, Às-Hortas e Santo António, enquanto o B é composto por São Jorge, Lomba, Curral Grande, Campanas e Galinheiro.

O torneio é disputado, numa primeira fase, pelo sistema de todos contra todos a uma volta, em que os dois primeiros classificados de cada grupo passam para as meias-finais que serão disputados nos dias 03 e 04 de Agosto e a final no dia 10, de São Lourenço, Padroeiro da Freguesia e ferido municipal.

O torneio envolve mais de 300 jovens das diversas localidades da freguesia de São Lourenço de forma direta e centenas de outros de forma indireta e o torneio tem tido nos anos anteriores grandes assistências, segundo Honório Gomes de Pina, da organização.

O sorteio realizado no ultimo fim-de-semana ditou para a primeira jornada, que se disputa, sábado e domino próximos, os jogos Monte Vaca – Às-Hortas e Ponta Verde – São Lourenço B para o grupo A e São Jorge – Campanas e Lomba – Curral Grande no grupo B.

Esta é a décima primeira edição do torneio de São Lourenço, também denominado de "taça São Lourenço" organizado pela equipa de União de São Lourenço, criada na década de 70 do século passado.

O torneio de futebol é uma das muitas atividades organizadas para comemorar o dia de São Lourenço. Outras atividades são realizadas pela Paróquia (religiosa e recreativa) e Câmara Municipal (cultural e desporto de salão).