A Associação Académica do Porto Novo apurou-se hoje para a final do campeonato de Cabo Verde, em futebol, ao eliminar, nas meias-finas, o Desportivo da Praia por 3-1 no cômputo das duas mãos.

No jogo da tarde de hoje, disputado no Estádio da Várzea, na Cidade da Praia, o Desportivo da Praia venceu a Académica do Porto Novo por 1-0, golo apontado por Moreno aos 53 minutos, resultado contudo insuficiente para as aspirações da equipa militar que trazia uma derrota (0-3) da primeira mão.

Na primeira parte, que terminou empatada a zero, a equipa do Porto Novo apostou na organização defensiva para, assim,  manter os avançados praienses longe da sua grande área, tática que resultou.

Na segunda parte, apesar do tudo por tudo do Desportivo no ataque, período em que a equipa treinada por Cuco incomodou por diversas vezes o último reduto da Académica do Porto Novo, esta equipa soube “jogar” com o resultado da primeira mão, vitória de 3-0, e assim alcançar afinal, apesar da derrota.

Assim, no próximo sábado, 6 de Julho, o Mindelense recebe no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, a Académica do Porto Novo na primeira mão da final.

Uma semana depois, será a vez da Académica do Porto Novo receber o Mindelense no seu estádio, o Municipal do Porto Novo, para a decisão do título de campeão de Cabo Verde da época 2012-2013.