O capitão da Académica do Porto Novo criticou a postura dos jogadores do Desportivo da Praia, no jogo da segunda mão das meias-finais do Campeonato de Cabo Verde.

Em conversa telefónica com o SAPO Desporto, Dénis Martins diz esperar dois bons jogos contra o Mindelense na final do Nacional, e que impere o fair play. Algo que, na sua opinião, faltou no jogo da segunda mão com os vice-campeões de Santiago Sul.

«Apelo ao fair play entre as duas equipas. Quando me perguntaram que equipa gostaria de defrontar caso fôssemos à final, disse que queria o Mindelense. Por sermos vizinhos, por eles terem muitos adeptos, por ser uma equipa emocionante. Apelo a todos para aproveitarmos esta festa do futebol para promover o fair play», disse o jogador da Micá do Porto Novo, que prosseguiu.

«No segundo jogo das meias-finais não tivemos fair play em campo. Tivemos muito jogo sujo. Fiquei triste com a atitude do Desportivo em campo, porque passaram 90 minutos a agredir-nos, com e sem bola. A arbitragem não teve rigor para expulsar os jogadores, agrediram-nos durante todo o jogo. Não sei se havia indicações no balneário para fazerem isso mas fiquei muito triste com o que aconteceu», lamentou o capitão dos campeões de Santo Antão-Sul.

Dénis relembra a postura dos sanvicentinos no encontro da época passada, onde, na última jornada, a Académica do Porto Novo foi vencer ao Adérito Sena por 2-0 e passar às meias-finais.

«No ano passado jogamos contra o Mindelense, eles comportaram-se lindamente. Eles, no estilo deles, no “Joga bonito” para tentarem chegarem ao golo, e nós com o nosso estilo. Nós queremos ganhar a final mas queremos ganhar pela nossa qualidade e não com jogo sujo», afirmou o capitão, em entrevista ao SAPO Desporto.

A Académica do Porto Novo está pela primeira vez na final do Campeonato de Cabo Verde, onde vai defrontar, em duas mãos, o Mindelense, o clube mais titulado do futebol cabo-verdiano.