A seleção de Santiago é sempre favorita a vencer o Torneio Inter-Ilhas, afirmou hoje o sub-capitão da equipa, Kadu John Fortes Resende, conhecido nas lides futebolísticas com Kadu.

O internacional cabo-verdiano, que joga a defesa-central, afiançou que o objectivo do combinado santiaguense na competição, que acontece a partir de 26 de Julho, na ilha do Fogo, é conquistar o título e que a equipa está motivada para alcançar esse desiderato.

Loloty, Tisana, Nuna e Magueti são jogadores que, no entender de Kadú, dão “mais-valia” à seleção de Santiago no sentido de conseguir o tri-campeonato.

A seleção de Santiago é detentora das duas últimas edições do inter-ilhas e é a equipa que ganhou mais edição dessa prova.

O Torneio Inter-Ilhas contará com as nove seleções regionais e um representante da diáspora, neste caso dos Estados Unidos (EUA).

Segundo o sorteio, realizado nos princípios de Maio, no Grupo A estão escalonadas as seleções de Santiago, São Nicolau, Santo Antão, Maio e Brava e no grupo B agrupam-se as seleções do Fogo (anfitriã), São Vicente, Sal, Boa Vista e EUA.

Para primeira jornada jogam Santiago – São Nicolau e Santo Antão - Sal (grupo A) e Fogo - Boa Vista e Brava - EUA (grupo B).
Segunda jornada no dia 27 de Julho: Maio - Sal e São Nicolau - Santo Antão (A) e São Vicente - EUA e Boa Vista - Brava (B).

Na terceira jornada no dia 28 de Julho jogam: Maio - Santo Antão e Sal - Santiago (A) e São Vicente - Brava e EUA - Fogo.

Quarta jornada, dia 30 de Julho jogam Santo Antão - Santiago e Maio – São Nicolau (A) e Brava - Fogo e São Vicente - Boa Vista.

Quinta jornada, dia 31 de Julho jogam Sal – São Nicolau e Santiago - Maio (B) e EUA - Boa Vista e Fogo – São Vicente.

Os dois primeiros classificados passam às meias-finais do torneio que será disputado no dia 02 de Agosto nos estádios 05 de Julho, em São Filipe, e Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, e a final no dia 04 de Agosto, no Estádio 05 de Julho.