Os jogadores Jailson e Edgar, do No Pintcha, e Crisanto, do Cutelinho, pré-convocados para a seleção de futebol do Fogo, ainda não integraram os trabalhos de preparação, disse o selecionador Borja.

O presidente da direção da Associação Regional de Futebol do Fogo, Pedro Pires, disse à Inforpress que estes ainda não integraram o coletivo porque ainda não foram equacionadas as questões relacionadas com alojamento e alimentação.

O dirigente explicou que a questão de alojamento está ultrapassada, faltando apenas equacionar o problema de alimentação, garantindo que esta semana os três jogadores vão estar à disposição da equipa técnica.

O treinador da seleção, Borja, espera que no início da terceira semana dos trabalhos de preparação, que se inicia esta terça-feira, 02 de julho, tenha disponível os treze jogadores da Associação Académica do Fogo que no ultimo fim-de-semana foi eliminada nas meias-finais, do campeonato nacional de futebol.

Em relação a lista dos pré-convocados, o treinador disse que Kenzinho de Académica, por problemas de saúde, pediu a sua saída e já foi substituído pelo seu companheiro de Académica, João.

A equipa técnica já não conta com a participação do jogador de Celtic da Praia, Trapatony que não compareceu nas duas primeiras semanas de treino e nem apresentou a justificação.

Quanto ao jogador do Sporting da Praia, Tó, que também consta da lista dos convocados da ilha de Santiago, o treinador Borja afirma que está a contar com a prestação do mesmo, que há três dias reconfirmou a sua disponibilidade e que só não veio ainda porque está a prestar provas de exames na cidade da Praia.

Os 30 pré-convocados de são: Djdije, Flávio, Nonino, Lalo, Katio, Nany, Victor, Kevin, Sy, Guy, João (Académica, Keven e Loloty (ex-Académica), Bodo, Artur, Zé Batatinha, David, Dany e Hércules (Valencia), Adérito, Roland e Kadu (Vulcânico), Moleza e Ady (Botafogo), Jailson e Edgar (No Pintcha), Crisanto (Cutelinho), Rodrigo (Juventude), Tó (Sporting Praia) e Trapatony (Celtic Praia).

Hoje, inicia-se a terceira semana de preparação a decorrer no estádio 5 de Julho na cidade de São Filipe, um dos palcos do torneio inter-ilhas que se realiza, pela primeira vez na ilha do Fogo, de 26 de julho a 04 de agosto.