O Batuque, tricampeão de cabo-verdiano de Sub-17, inicia a defesa do título frente ao campeão de Santiago Norte no dia 14 de julho, no Estádio João Serra, ditou o sorteiro do campeonato de Cabo Verde sub-17, de 2013.

O sorteio da competição, realizado na terça-feira, 02, na Cidade da Praia, dividiu as 10 equipas representantes de igual número de regiões desportivas em dois grupos de cinco equipas cada, pontificando no Grupo A as formações campeãs das regiões desportivas da Boa Vista, Santo Antão Sul, São Nicolau, Maio e Sal.

O Grupo B de qualificação comporta as equipas campeãs das regiões de Santo Antão Norte, Fogo, São Vicente, Santiago Norte e Santiago Sul.

No entanto, os nomes das equipas campeãs não são ainda conhecidos na totalidade, mas vez que em muitas regiões desportivas a decisão ocorre no próximo fim-de-semana.

De acordo com o sorteiro, na primeira jornada, dia 14, serão disputados quatros jogos, sendo dois no Estádio Municipal do Porto Novo e dois no Estádio João Serra, na Ponta do Sol: às 10h00, Boa Vista – Santo Antão Sul, às 11h30 São Nicolau – Maio, ambos no Estádio Municipal do Porto Novo, às 15h00, Santo Antão Norte – Fogo e São Vicente – Santiago Norte, às 17h00, no Estádio João Serra.

A competição vai decorrer no sistema todos contra todos, nos respetivos grupos, a uma mão, apurando-se para as meias-finais as duas equipas melhores classificadas, que disputam as meias-finais nos dias 21 e 22, estando a final agendada para o dia 23, no Estádio Amílcar Cabral, no Porto Novo.

O presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão – Sul, Fernando Lima, garante que as condições estão reunidas para que esse evento desportivo decorra “sem sobressaltos”.

Fernando Lima acredita que a realização do campeonato nacional de futebol sub-17 na ilha de Santo Antão vai contribuir para a valorização do futebol santantonense.

Na época passada, essa prova foi realizada na Cidade da Praia, tendo sido conquistada, pela terceira temporada consecutiva, pela equipa do Batuque, de São Vicente.