O ponta-de-lança internacional cabo-verdiano José Luís vai jogar na próxima época ao serviço dos húngaros do Videoton, orientados pelo treinador português José Gomes, por empréstimo do Sporting de Braga.

De acordo com o jornal digital Abola, o Videoton tinha demonstrado interesse em José Luís há cerca de duas semanas, tendo agora conseguido garantir o avançado crioulo, que não entra nas contas das opções do treinador bracarense, Jesualdo Ferreira.

Apesar da sua jovialidade, José Luís esteve no centro das atenções em finais de 2012, ao abandonar o estágio da seleção de Cabo Verde de futebol num dos trabalhos de preparação para as eliminatórias do Campeonato Africano das Nações’2013, sem qualquer explicação convincente.

Neste seu novo clube, José Luís vai encontrar o outro internacional cabo-verdiano, o defesa Stopira, que recuperou recentemente de uma lesão contraída ao serviço deste clube húngaro num dos jogos da Liga Europa frente ao Sporting de Portugal, e que integrou, em Junho, os trabalhos da seleção crioula na dupla vitória ante Guiné-Equatorial e Serra Leoa, para os jogos de qualificação para o Mundial’2014.