O campeonato Cabo Verde em futebol feminino realiza-se de 20 a 27do corrente mês,  na  Cidade da Praia,  e vai contar com a participação de cinco regiões  desportivas do país.

Em declarações a Inforpress, o presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, Mário Avelino, também conhecido por Donnay, garantiu que já estão confirmadas a participação de cinco seleções das ilhas do Fogo, São Vicente, Boa Vista, Sal e Santiago.

Mário Avelino adiantou, entretanto, que está a estudar a possibilidade de integrar mais uma equipa, como forma de fazer dois grupos formados por três seleções.

Adiantou que neste momento estão no processo de logística e na preparação da chegada das caravanas, uma vez que a competição estava para ser realizada primeiramente na Ilha da Boa Vista.

Em relação à realização do sorteio, o presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul disse que o organismo está a estudar uma forma de o fazer, já que faltam poucos dias para o arranque da competição e as seleções ainda não chegaram à Praia.

As duas primeiras edições do campeonato nacional do futebol feminino foram realizadas nas ilhas de São Nicolau e do Sal

A seleção de Santiago é bicampeã e vai tentar conseguir vencer a competição pela terceira vez consecutiva, desta feita como anfitriã.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.