A equipa de União de São Lourenço, fundada no ano de 1973, sagrou-se, este fim-de-semana, campeão regional de futebol do segundo escalão e regressa assim à primeira divisão, três anos depois da sua despromoção.

A formação de União de São Lourenço, nas 12 partidas disputadas nesta época no segundo escalão, averbou 10 vitórias, uma derrota e um empate, totalizando assim 31 pontos, tendo liderado a prova do início até ao fim.

A União de São Lourenço, criada por jovens da freguesia de São Lourenço e responsáveis da mesma paróquia, participou nas provas regionais na década de 80 e 90 do século passado.

Depois de interromper a sua actividade, a equipa foi refundada no ano de 2000, tendo participado no campeonato regional de primeiro escalão durante 10 anos, mas foi despromovido à segunda divisão na época 2009/10, onde acabou por passar três épocas.

Honório de Pina, responsável da equipa, considera justa a promoção da União à divisão maior do futebol do Fogo e garante que nas próximas épocas, o objetivo será a manutenção na primeira divisão do futebol da ilha do Fogo.

Pedro Pires, presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo, disse à Inforpress que a equipa que vai disputar a liguilha com o penúltimo classificado do primeiro escalão, Juventude, será encontrada no meio desta semana entre Baxada de Cova Figueira (Santa Catarina) e Brasilim da zona norte do município de São Filipe.

À semelhança da época passada, nas últimas jornadas vários jogos não foram realizados devido à desistência das equipas que não tinham possibilidade de atingir os dois primeiros lugares, como Parque Real, ABC de Patim e Esperança de Achada Furna.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.