A FIFA deu esta sexta-feira razão a Cabo Verde no protesto apresentado contra os jogos realizados frente à seleção da Guiné Equatorial na fase de apuramento para o Mundial 2014, no Brasil.

Em comunicado, a FIFA revela ainda que o seu comité disciplinar puniu a equipa guineense com uma derrota na partida disputada com Cabo Verde e 30 mil francos (24.559 euros), por ter utilizado ilegalmente um futebolista, atribuindo a vitória ao adversário por 3-0. 

Cabo Verde protestou o jogo da primeira e segunda volta com a Guiné Equatorial, devido à  utilização de jogadores que não preenchiam os requisitos da FIFA para a naturalização. Os 'Tubarões Azuis' tinham perdido o primeiro jogo fora por 4-3, mas ganharam o segundo desafio, por 2-1. 

Com esta decisão, Cabo Verde passa a somar mais três pontos e reentra na luta pelo apuramento para o próximo Campeonato do Mundo de futebol, no Brasil. Cabo Verde está no segundo lugar do seu grupo, com nove pontos, menos dois do que o líder, a Tunísia, equipa que vão visitar na última jornada da fase de apuramento. Os cabo-verdianos terão, contudo, de vencer na Tunísia para passarem à terceira fase do apuramento.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.