A seleção de futebol da ilha do Fogo realiza hoje e domingo, no estádio Francisco José Rodrigues (Mosteiros), dois jogos treinos com o misto dos Mosteiros.

A deslocação da seleção, que tem realizado sessões diárias de treino no estádio 5 de Julho na cidade de São Filipe, inscreve-se no quadro da preparação para as inter-ilhas, que se realizam de 26 de Julho a 5 de Agosto com jogos em São Filipe e nos Mosteiros.

O treinador da seleção do Fogo, Borja, disse à Inforpress que a deslocação aos Mosteiros visa também observar e integrar dois dos três convocados deste município nos trabalhos da seleção já que, por razões de logística, não foi possível a participação ainda destes jogadores nos trabalhos da seleção.

Para o presidente da Associação Regional de Futebol, Pedro Pires, dificuldades em garantir alojamento e alimentação dos atletas dos Mosteiros estão na origem da não participação dos mesmos nos trabalhos preparativos da seleção.

O torneio inter-ilhas, que deverá contar com a participação das seleções das nove ilhas habitadas, mais a da comunidade emigrada nos Estados Unidos, realiza-se entre 26 de Julho e 5 de Agosto e os jogos serão realizados nos estádios 5 de Julho (São Filipe) e José Francisco Rodrigues (Mosteiros).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.