O campeonato nacional de futebol feminino arrancou, no Estádio da Várzea, na Praia, com a vitória do Mindelense de São Vicente por 2-0 sobre o Académico da Sal, na partida refente à primeira jornada do grupo B.
Numa partida onde as meninas de São Vicente tiveram o domínio do meio campo durante a primeira parte, marcaram na passagem do minuto 12 por intermédio da Gi, num lance onde a guarda-redes foi mal batida.
No segundo tempo, o Académico tentou “remar contra a maré”, mas as mindelenses mataram o jogo  no meio do segundo tempo, num lance bem delineado e concluído por Meny Brito.
No final da partida, Gustavo Pires, treinador do Mindelense, disse que foram duas grandes equipas, sendo esta partida crucial para a passagem à segunda fase.
«Foi uma partida entre duas grandes equipas, onde a nossa vitória não sofre qualquer constatação», referiu Gustavo Pires, afiançando que o objectivo é ser campeão.
Por sua vez, Artur Estrela, selecionador do Académico, afirmou que o resultado pecou pela inexperiência das suas jogadoras, uma vez que é a primeira vez que participam no campeonato nacional de futebol.
«Estou muito orgulhoso da minha equipa, teve momentos do jogo em que estivemos melhores, mas reinou a lei do mais forte», observou o treinador salense.
Para domingo, está agendado o jogo do Grupo A, com as campeãs regionais da Boa Vista a enfrentarem a sua congénere do Fogo, para, logo de seguida, medirem as forças com as campeãs regionais do Sal e de Santiago Norte (Santa Cruz).
Para a terceira jornada, a ser disputada a 22 do corrente, a representante do Fogo joga com o Seven Stars (A) enquanto, para a poule B, Santa Cruz joga com o Mindelense de São Vicente.
As meias-finais estão aprazadas para o dia 24, enquanto a final realiza-se a 27 do corrente, para se conhecer a equipa campeã de Cabo Verde em feminino, edição 2013, e a sucessora da EPIF, equipa que ainda detém o título nacional.