O economista Olavo Correia cessou as suas funções como presidente da Fundação EPIF – Escola de Preparação Integral de Futebol - por incompatibilidade com as novas funções assumidas, de vice-presidente do Movimento para Democracia, MpD.

A informação é avançada pelo conselho diretivo da EPIF, assegurando que Albino Moreira passa a assumir a presidência da fundação até a próxima assembleia geral da FEPIF, «a ser oportunamente agendada».

A presidência de Olavo Correia, de acordo com o Conselho directivo da FEPIF, ficou marcada por ganhos significativos para a Fundação, em termos de gestão e projeção da imagem da escola, com melhorias significativas nas relações com instituições públicas e privadas.

Fundada na década 90, a EPIF, nos últimos tempos transformada em Fundação EPIF - Escola Preparação Integral de Futebol, - tem como objetivo principal o desenvolvimento do desporto, da sua prática e da sua utilização como instrumento de equilíbrio social, a proteção de menores em Cabo Verde e a sua «adequada preparação» para uma vida futura condigna, bem como a igualdade de géneros.

A EPIF tem vindo a dar um contributo significativo no futebol cabo-verdiano, já que tem fornecido grandes jogadores à seleção de Cabo Verde e às principais equipas do País.