As equipas femininas do Mindelense, de São Vicente, e Seven Stars, da Cidade da Praia, disputam sábado, no Estádio da Várzea, a final da edição 2012/13 do Campeonato de Cabo Verde.

O quadro da final ficou conhecido na tarde de quarta-feira, nos jogos das meias-finais, com o Mindelense a golear o Kumpé, do Fogo, por 7-0, ao passo que as campeãs de Santiago do Seven Stars eliminaram a Académica, vencedora do Regional do Sal, por 2-1.

As duas finalistas venceram todos os jogos disputados até chegarem à final desta prova que contou com o concurso de seis equipas, divididas em dois grupos.

O dia de hoje está reservado para uma pausa na competição, pelo que a organização decidiu realizar um passeio/volta à ilha de Santiago, com paragens pelas instâncias turísticas da Barragem de Poilão, da praia de Mangui e o antigo campo de Concentração em Chão Bom (município do Tarrafal).

Mindelense (São Vicente), Académica (Sal), Juventude Clube do Norte (Boa Vista), Seven Stars (Santiago Sul), Santa Cruz (Santiago Norte) e Kumpe (Fogo), são as equipas participantes nesta edição do Campeonato de Cabo Verde de futebol feminino.