O tenente-coronel na reserva José António Moreira vai ser empossado sexta-feira, como novo presidente do Grupo Desportivo e Cultural da Praia, numa cerimónia que vai decorrer no edifício do Chefe do Estado Maior das Forças Armadas.

Eleito sexta-feira, 02, para conduzir os destinos do Desportivo para o triénio 2013/16, José António Moreira prometeu uma viragem total na gestão e organização deste clube militar.

Ex-presidente do Conselho Fiscal desta instituição desportiva militar, José António Moreira disse que a sua linha de acção tem o objectivo essencial de dar um novo alento ao Desportivo e implementar novas estratégias, com vista a criação de uma direcção disposta em trabalhar para o engrandecimento do clube.

Com 25 anos ligados às estruturas do Grupo Desportivo e Cultural da Praia, José António Moreira almeja levar a equipa do Desportivo da Praia à conquista de títulos de Cabo Verde, tanto no futebol como no andebol, ao mesmo tempo promete expandir a equipa militar na disputada de mais campeonatos de salão.

O Desportivo da Praia compete oficialmente nas provas de futebol (semi-finalista vencido) e andebol tanto em masculino como em feminino.
José António Moreira ganhou o escrutínio frente ao presidente cessante, Jorge Martins, numa candidatura ao qual concorreu duas listas.