O guarda-redes Ivan Cruz, 17 anos, promovido esta época à equipa principal do Gil Vicente (Portugal), foi convocado para o jogo Cabo Verde -Tunísia, de qualificação para o Mundial’2014, a realizar-se no dia 7 de Setembro.

Ivan Cruz é o terceiro guarda-redes do plantel do clube minhoto, atrás de Adriano e Caleb, e vê assim uma oportunidade de futuramente fazer parte da selecção do país onde nasceu.

Na seleção de Cabo Verde, Ivan vai encontrar os conterrâneos e colegas de equipa Brito, Peks e Ely.

Como guarda-redes, Lúcio Antunes conta com Vozinha, do Progresso de Angola, e do experiente Fock, agora a defender as cores de Batuques de São Vicente, depois de passagem por Espanha e Angola.

A seleção concentra-se a partir de 01 de Setembro na Academia de Alcochete, em Portugal, para preparar  o decisivo jogo com a Tunísia,  a contar para derradeira  partida  do Grupo B de qualificação para o Mundial’2014 no Brasil.

Cabo Verde ocupa a segunda no grupo, com nove pontos, menos dois que os tunisinos. Na primeira volta, na cidade da Praia, Cabo Verde perdeu por 1-2.

Os primeiros classificados dos dez grupos apuram-se para um play-off que será disputado em duas mãos, para se encontrar os cinco representantes do continente africano no Mundial 2014 no Brasil.