O árbitro internacional cabo-verdiano Manuel Timas, considerou hoje, na Praia, que a arbitragem cabo-verdiana precisa mais acompanhamento da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

Em declarações à Inforpress, Manuel Timas disse que a FCF devia proporcionar «mais apoio» nos jogos internacionais, assim como em mais formações no continente.

Exigiu, igualmente, um maior seguimento da parte da Confederação Africana de Futebol (CAF), uma vez que, conforme constatou, os árbitros cabo-verdianos não estão a ser nomeados para dirigir jogos no continente.

«A arbitragem cabo-verdiana não tem sido nomeada para os jogos internacionais apesar da seleção de Cabo Verde ter estado a participar nas eliminatórias africanas para a o mundial», notou este árbitro internacional.

De acordo Manuel Timas, este «estado de coisas», só pode ser mudado com um maior comprometimento da federação, em defesa da arbitragem cabo-verdiana, junto da Confederação Africana Futebol.

Em termos pessoais avançou que o objetivo é chegar a apitar num Mundial de Futebol, esperando que, com a campanha que a seleção de Cabo Verde está a fazer, a CAF possa voltar a ver a arbitragem cabo-verdiana com outros olhos.

«Chegar a uma Copa do Mundo, mesmo que seja em qualquer categoria, representa um reconhecimento mundial», disse Manuel Timas, anotando que somente o facto de integrar a lista dos selecionáveis já quer dizer «muita coisa».

Manuel Timas é árbitro internacional desde 2009, tendo estreando as insígnias da FIFA num jogo entre a Académica e Bairro, a contar para o campeonato regional de Santiago/Sul época 2008/2009.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.