Um grupo de adeptos da seleção de Cabo Verde de futebol insurgiu-se contra o afastamento dos “Tubarões Azuis” do Mundial’2014 “na secretaria” e exige a demissão de todos os órgãos sociais da Federação e da sua equipa técnica.

O grupo, que é conhecido pela sua fervorosa torcida, dada a forma como apoia os “Tubarões Azuis”, mostra-se «agastado com o silêncio» da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCA) neste processo, marcado pela derrota na secretaria de 3-0 para a seleção da Tunísia, sentença que anula o triunfo crioulo de 2-0, em Tunis.

Enquanto porta-voz do grupo, radicado na Cidade da Praia, Vital Vieira disse que culpabiliza toda a equipa federativa por esta derrota, alegando que não se entende como é que «Cabo Verde cometeu um erro crasso desta natureza», na alta competição, sem que nenhum dos seus órgãos se tivesse apercebido.

Para Vital Vieira, perante esta contrariedade, só resta o “staff” técnico, orientado por Lúcio Antunes, e a equipa federativa, presidida por Mário Semedo, demitir-se em bloco e assumir as consequências e ameaça que, caso contrário, o grupo está determinado em fazer valer os seus argumentos com manifestações de rua, «venha o que vier».

Para este adepto, que diz ter recebido «visitas de condolências» em sua casa após a «fatídica notícia» da Comissão Disciplinar da FIFA, que decreta derrota de Cabo Verde na secretaria, o grupo promete manifestar-se, a partir de hoje, para impedir a realização de qualquer jogo.