A nova direção dos Sanjonenses, uma das equipas de futebol federadas em Santo Antão – Sul, pretende dotar a associação desportiva de uma sede social, assegurou hoje o presidente do clube, Evanildo Delgado Almeida.

Evanildo Almeida, jurista de profissão, explicou que, numa primeira fase, a ideia é procurar um edifício para instalar o clube, mas o propósito maior prende-se com a construção de uma sede própria para os Sanjonenses, associação desportiva fundada em Fevereiro de 1984.

A criação de uma escola de iniciação desportiva é outra aposta da nova direção dos Sanjonense, eleita no dia 29 de Setembro, segundo o novo líder do clube.

Evanildo Almeida, que vai dirigir o clube nos próximos dois anos, pretende ainda que os Sanjonenses participem nas competições «com dignidade, para defender e honrar os propósitos do clube e atingir sempre a melhor classificação possível».

Além da vertente desportiva, o clube também pretende apostar ainda na dinamização de atividades educativas, sociais e cultuais.

A realização de uma campanha de angariação de sócios para aumentar as receitas do clube e envolvimento da população de Ribeira das Patas na vida desta instituição desportiva são outros dos objetivos da nova direção dos Sanjonenses, agremiação desportiva que já ganhou, entre outros troféus, um campeonato regional de Santo Antão e uma taça Porto Novo.