A nova direção do Sporting Clube da Praia, presidida pelo empresário Paulo Veiga, pretende realizar um torneio internacional para comemorar o 90º aniversário da fundação do clube, que se celebra a 2 de Dezembro.

Segundo indicou Paulo Veiga que assumiu recentemente a liderança leonina, a sua equipa pretende fazer uma atividade para esta data com a participação de clubes amigos internacionais, mas o modelo do evento em vista só será conhecido na próxima semana.

Contudo, Paulo Veiga aventa a possibilidade de se realizar um torneio internacional na Cidade da Praia, tendo para o efeito perspetivado um encontro da nova direção com a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul para discutir este ponto em concreto e ver a possibilidade de ajustar a efeméride ao calendário futebolístico nesta região desportiva.

Eleito quinta-feira última para a presidência do Sporting Clube da Praia para o triénio 2013/2016, o empresário Paulo Veiga traça como principal objetivo da sua direção a recuperação do título nacional e a recuperação da vida social do clube «para que o sucesso desportivo venha ao encontro das expectativas dos associados e ser um dos primeiros clubes cabo-verdianos a edificar um campo de futebol», frisou.

Paulo Veiga trabalha com três vice-presidentes na direção: António Sérgio Barbosa Mendes, Nilton Livramento e Franklim Aguiar. Por seu turno, Isabel Lima preside a Assembleia-geral, tendo como vice-presidente Arlindo Barbosa Vicente.

O Conselho Fiscal e Disciplinar é liderado por Jorge Henrique Lima, coadjuvado por Carlos Daniel Caetano, sendo Vera Duarte a secretária deste órgão.

Fundado a 2 de Dezembro de 1923, o Sporting Clube da Praia dominou o futebol cabo-verdiano nos últimos dez anos, ao conquistar cinco campeonatos de Cabo Verde em oito finais consecutivas, tendo conquistado a I edição da Supertaça Cabo Verde em Maio último, na ilha do Fogo.