A Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul, com sede no Porto Novo, poderá, ainda em Setembro, contar com mais um clube oficial (federado), admitiu hoje a direção desse órgão associativo.

Trata-se do clube de futebol do Tarrafal de Monte Trigo, interior do Porto Novo, Santo Antão, que já entregou na Associação Regional de Futebol de Santo Antão – Sul o processo em que solicita a filiação nessa associação.

Fernando Lima, presidente da Associação Regional de futebol de Santo Antão – Sul, confirmou que o processo de filiação da equipa do Tarrafal de Monte Trigo nesta associação será discutida e votada na próxima assembleia-geral dos clubes, prevista para a próxima semana.

A direção da equipa do Tarrafal de Monte Trigo enviou ainda carta aos clubes federados, através da qual pede o voto dessas equipas para viabilizar a filiação.

A equipa do Tarrafal de Monte Trigo pretende, caso a filiação seja aceite, passar a competir em provas oficiais organizadas pela Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul, onde já estão as equipas da Académica do Porto Novo, Marítimo, Lajedos, Fiorentina, Inter, Sporting do Porto Novo, Sanjonenses e do Santo André.

A temporada futebolística em Santo Antão – Sul deverá arrancar “em meados” de Novembro, conforme admitiu o presidente da Associação Regional de Futebol.

Fernando Lima informou que haverá, na próxima semana, uma assembleia-geral dos clubes, em que se debruçará sobre o arranque das competições referentes à temporada 2013/14, ainda sobre as contas relativas à época transata e sobre o processo de filiação da equipa do Tarrafal de Monte Trigo.

Ainda nenhum clube iniciou os preparativos com vista à época 2013/14, nesta região desportiva.