A época futebolística 2013/2014, na ilha do Maio, principia no dia 16 de novembro com o jogo da Supertaça entre o campeão regional e o detentor da Taça “Djarmai”.

A decisão saiu de uma reunião realizada na quarta-feira, 12, entre a direção da associação e os sete clubes oficiais nela filiados.

Durante o encontro foi ainda decidido que após a final da Supertaça será realizada a primeira eliminatória da Taça “Djarmai”, a 23 de novembro, e que as meias-finais serão disputadas no dia 30, e ficando a final para uma data a definir posteriormente.

O arranque do campeonato regional, a principal prova do calendário anual da Associação de Futebol do Maio ficou marcado para o dia 07 de dezembro, sendo a definição do calendário uma responsabilidade da associação.

O presidente da Associação Regional de Futebol do Maio, Odílio Neves, aproveitou o encontro para fazer o balanço da época desportiva transata e considerou que a mesma foi positiva, com «ganhos palpáveis», sobretudo no capítulo da cooperação com associações congéneres de Portugal.

Odílio Neves confirmou que a assembleia de clubes de quarta-feira passada foi «bastante positivo» e já foi apreciado o relatório de atividades e contas referentes à época anterior.

A discussão e votação da proposta do início da época desportiva foram consensuais, considerou, tendo em conta que os clubes ansiavam que as mesmas acontecessem na data prevista para não inviabilizar a participação da ilha no campeonato de Cabo Verde de clubes.