Tarrafal Futebol Clube é o mais novo membro ordinário da Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul, admitido, quarta-feira, por unanimidade dos clubes filiados nessa associação, sediada na cidade do Porto Novo.

Os dirigentes de clubes, presentes na assembleia-geral da Associação Regional de Futebol de Santo Antão – Sul, consideram que a filiação do Tarrafal Futebol Clube, fundado em abril de 2008, valoriza o futebol portonovense, por se tratar de uma equipa proveniente de uma zona com grande potencial futebolístico.

Vários jovens do Tarrafal de Monte Trigo, uma das zonas mais distantes do município do Porto Novo, já representaram vários clubes em São Vicente e em Santo Antão – Sul.

O presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão - Sul, Fernando Lima, considerou que a entrada do Tarrafal Futebol Clube vai contribuir para uma maior competitividade do futebol portonovense.

«Trata-se de uma equipa que quer dar o seu valioso contributo para o desenvolvimento do futebol em Santo Antão – Sul», notou Fernando Lima.

Jaílson Carvalho, dirigente do Tarrafal Futebol Clube, explicou que se trata da realização de um sonho dos jovens do Tarrafal de Monte Trigo, acrescentando que o objetivo é mostrar as potencialidades da juventude dessa comunidade.

O dirigente informou que a equipa já está a trabalhar com vista à sua participação das provas regionais.

Com admissão do Tarrafal Futebol Clube, esta região desportiva passa a contar com nove clubes filiados: Académica, Marítimo, Fiorentina, Lajedos, Inter, Sanjoanense, Santo André, Sporting e Tarrafal Futebol Clube.