O Clube Desportivo Travadores, como forma de assumir a sua responsabilidade social, já tem abertas as inscrições para a escola de formação “Geração Benfica da Praia”.

Em comunicado de imprensa, a direção do clube informa que as inscrições vão até ao próximo dia 31 de Outubro, sendo  que a mesma pode ser feita na sede da equipa, no Platô.

De acordo a mesma nota, este projeto tem uma «forte vertente social» no que tange à formação dos jovens futebolistas.

O acordo entre o Sport Lisboa e Benfica e o Clube Desportivo Travadores para a criação da nova “Escola Geração Benfica da Praia” foi assinado em finais de Junho deste ano, na Cidade da Praia.

O projecto para a “Escola Geração Benfica da Praia” ganhou consistência em Janeiro de 2009, aquando da vinda de uma delegação do Benfica ao arquipélago, liderada pelo seu presidente Luís Filipe Vieira, composta ainda pelo “Pantera Negra” Eusébio e o antigo futebolista Pedro Mantorras.

No início deste mês de Outubro, uma equipa técnica do Sport Lisboa e Benfica ministrou na Cidade da Praia, uma formação de treinadores destinada a técnicos cabo-verdianos de futebol para a edificação da escola.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.