A época futebolista 2013/14 na região desportiva da ilha do Fogo inicia a 23 de Novembro com os jogos da primeira jornada do campeonato regional do escalão principal que conta com 10 equipas.

Através de uma circular enviada aos dirigentes dos clubes do primeiro e segundo escalão, a associação definiu o calendário dos jogos faltando apenas a realização dos sorteios para as provas regionais (campeonatos de primeiro e segundo escalões e taça Fogo).

O campeonato regional do primeiro escalão decorre entre os dias 23 de Novembro de 2013 a 20 de Abril de 2014, num total de 18 jornadas já que estão inscritas 10 equipas de futebol no primeiro escalão.

Já a taça Fogo em futebol terá o seu início a 13 de Janeiro de 2014, com a realização da primeira eliminatória, e a fase final está agendada para o dia 23 de Abril do próximo ano.

Em relação ao campeonato do segundo escalão ainda não foi definida uma data para o seu arranque.
No campeonato do primeiro escalão vão participar as equipas de Cutelinho, Grito Povo e No Pintcha (Mosteiros) e Académica, Botafogo, Valencia, Spartak, Vulcânico, União de São Lourenço (São Filipe), faltando ainda definir a décima equipa que sairá de dois jogos a serem disputados entre Juventude, último classificado do campeonato do primeiro escalão, e Brasilim, o segundo classificado do campeonato do segundo escalão, na época passada.

O presidente da Associação Regional de Futebol, Pedro Pires, disse à Inforpress que no final de Outubro e no início de Novembro será aproveitada para a realização de jogos de preparação das equipas.

Em relação ao torneio inter-ilhas, este disse que a associação ainda não conseguiu pagar todas as dividas contraídas, sem avançar com a quantia, e aguarda pelo desbloqueio de verbas por parte do Tesouro.

Os vários operadores económicos da cidade de São Filipe reivindicam somas avultadas e em alguns casos superiores a meio milhão de escudos, e há quem já ameace com o tribunal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.