A Associação de Futebol de São Vicente adiou a Supertaça, prevista para este sábado, 26, para uma “data a indicar”, uma decisão que está relacionada com a dívida da instituição para com os árbitros.

O presidente da Associação de Futebol de São Vicente, Benvindo Leston, à Inforpress, não especificou os motivos que estão por detrás desta decisão, mas avançou que «em parte» tem que ver com a situação dos árbitros.

Na semana passada os árbitros ameaçaram boicotar as provas regionais de futebol caso a Associação de Futebol não regularizasse uma dívida que ascende os duzentos contos, segundo o presidente do Conselho Regional de Arbitragem, Romualdo Rodrigues.

A mesma fonte explicara à Inforpress que a dívida relaciona-se com os prémios de jogos das equipas de arbitragem de “parte dos campeonatos” de sub-15, sub-17 e futebol feminino sénior, disputados na época transata.

A associação admite agora realizar o jogo da Supertaça entre o Mindelense, campeão em título, e os Falcões do Norte, finalistas vencidos da Taça São Vicente, anteriormente previsto para este sábado, 26, a meio da semana, sem contudo indicar a data.