Tarrafal Futebol Clube é a única equipa que já se prepara tendo em vista a sua participação nas provas oficias calendarizadas para a nova temporada futebolística em Santo Antão – Sul, que se inicia a 16 de Novembro.

Jailson de Carvalho, dirigente do Tarrafal Futebol Clube, que se filiou, há uma semana, na Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul (ARFSAS), informou que a equipa já está a preparar-se com vista à  sua presença, pela primeira vez, nas competições regionais.

Tarrafal Futebol Clube foi fundado em 2008, mas só esta época requereu a sua filiação na ARFSAS.
As outras equipas pretendem iniciar os preparativos a partir da prova semana, segundo alguns dirigentes, abordados pela Inforpress.

Odair Almeida, dirigente da Fiorentina, disse que a direcção do clube está a criar as condições para que a equipa,  vice-campeã regional, comece os preparativos na próxima semana.

Também, as equipas da Académica (campeã em título) e o Marítimo devem, a partir da próxima segunda-feira, 28, começar os treinos com vista à nova época.

O presidente do Sporting Clube do Porto Novo, José Salomão, anunciou para esta semana um encontro com a equipa técnica da equipa leonina, em que vai ser discutida a data para o início dos treinos.

Esta região desportiva dispõe de nove clubes filiados: Académica, Marítimo, Fiorentina, Lajedos, Inter, Sanjoanense, Santo André, Sporting e Tarrafal Futebol Clube.

O calendário de provas começa a ser cumprido, a parir de 16 de Novembro, com a discussão do torneio de abertura.

A super-taça será disputada a 07 de Dezembro entre a Académica (campeã e vencedora da taça Porto Novo) e a Fiorentina (finalista vencido da taça Porto Novo), estando o arranque do campeonato regional marcado para 14 de Dezembro.

A taça Porto Novo começará a ser disputada a 25 de Janeiro.