O Cutelinho dos Mosteiros recebe na primeira jornada, no estádio Francisco José Rodrigues, o Vulcânico da cidade de São Filipe no primeiro embate entre candidatos à conquista do título regional de futebol da ilha do Fogo.

O campeonato regional de futebol do primeiro escalão terá o seu início no dia 23 de novembro e o pontapé de saída é dado pelas equipas de Valencia de São Filipe e No Pintcha dos Mosteiros, segundo o sorteio realizado sábado na cidade de São Filipe, no quadro do encontro de preparação da época futebolística 2013/14.

O sorteio foi realizado numa altura em que falta conhecer mais uma equipa a disputar o campeonato do primeiro escalão, que sairá do jogo de play-off entre as formações de Juventude, penúltimo classificado do primeiro escalão na época transacta e Brasilim, segundo classificado do segundo escalão no mesmo período.

O calendário do campeonato regional de futebol do primeiro escalão está pronto, faltando os sorteios da taça Fogo e do campeonato do segundo escalão que serão realizados posteriormente.