Tigana, do Sporting da Praia, Kadu, Mia Tchesko e Madjer do Boavista são os mais recentes reforços da equipa dos Travadores da Praia para época futebolística 2013-1014.

Os encarnados da capital que venceram, na época transacta a Taça de Santiago, posicionam-se deste modo como um sério candidato ao título em Santiago Sul.

Com uma nova direção comandada pelo engenheiro Mota Gomes e tendo como chefe do departamento de futebol, Armindo Oliveira “Fatiota”, os Travadores prometem regressar ao título, facto que não acontece há mais de uma década.

Em declarações à Inforpress, o chefe do departamento de futebol, Armindo Oliveira “Fatiota” disse que a equipa conta com um novo sponsor e que o objetivo «é trazer de volta Estádio da Várzea, os adeptos dos Travadores e dar uma outra dinâmica ao regional de Santigo Sul».

A época futebolista em Santiago Sul vai ser inaugurada com a disputa da final da Supertaça entre o Sporting da Praia e os Travadores, a 10 de Novembro, no Estádio da Várzea.

Os “leões” da capital participam na qualidade de detentor do título regional enquanto a equipa encarnada dos Travadores averbou o passaporte ao vencer a Taça Santiago Sul.

Por seu turno, o campeonato regional começa a 15 de Novembro com as duas equipas, Sporting e Travadores, a defrontarem-se, uma vez mais no espaço de cinco dias, a contar para a jornada inaugural.