As equipas finalistas do campeonato de futebol de veteranos de Santiago Sul, referente a temporada 2012/13, serão conhecidas sábado e domingo após a realização dos dois jogos das meias-finais, no Estádio da Várzea.

O primeiro finalista sairá do embate, sábado, que coloca frente a frente os Veteranos da Praia e do Plateau, para no domingo, medirem forças as equipas dos Veteranos de Achada Grande Trás e do Brasil.

O quadro das semi-finalistas ficou conhecido no final de semana último já que os quatro jogos ditaram o seguinte desfecho: Veteranos do Plateau, 2 – Veteranos de Achadinha, 1; Veteranos do Varanda, 0 – Veteranos de Achada Grande Trás, 1; Veteranos do Brasil, 1 – Veteranos do Qatar, 1; e Veteranos da Praia, 2 – Veteranos de Achada Grande Frente, 1.

A equipa dos veteranos do Brasil eliminou os detentores do título do Qatar no desempate através de grandes penalidades, após embate a uma bola no período regulamentar.

O campeonato de Santiago Sul de Veteranos contou, inicialmente, com o concurso de 16 equipas, em representação de praticamente todos os bairros da capital, sendo a primeira fase disputada em sistema de grupos e a segunda em moldes de eliminatórias.