A implementação do futebol feminino e a realização de uma “supertaça” a nível da ilha de Santo Antão são as duas novidades que o novo presidente da AFRNSA, Carlos Assunção, quer implementar durante o presente mandato.

Carlos Assunção disse à Inforpress que quer sensibilizar os nove clubes filiados na Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão (AFRNSA) a criarem as suas equipas de futebol feminino como forma de conseguir o objetivo de arrancar um campeonato desse escalão ainda no decurso do mandato que iniciou sábado, 03 de novembro.

Por outro lado, Carlos Assunção já manteve contactos com o seu homólogo da Associação de Futebol da Zona Sul da ilha, com vista à criação de uma Supertaça de Santo Antão, disputada pelos campeões regionais e pelos vencedores das Taças Regionais norte e sul.

Essa parece ser aposta ganha já que, segundo Carlos Assunção, o presidente da zona Sul concorda com a ideia e, para já, falta «socializar» a iniciativa e definir se a prova será disputada em moldes de play-off ou se será no regime de todos-contra-todos.

Carlos Assunção, que na anterior equipa dirigente exercia as funções de tesoureiro, entende que a sua eleição configurou uma «mudança na continuidade porque o seu objetivo é «dar continuidade ao trabalho desenvolvido até ao momento» pela equipa à qual pertenceu e que, para esta eleição, não sofreu grandes mudanças.

«Houve poucas saídas, muitas pessoas mantiveram-se nos lugares que ocupavam anteriormente, outras foram mudadas para outros cargos e houve entradas pontuais», explicou Carlos Assunção, em declarações à Inforpress, apontando que não há a necessidade de introduzir mudanças no funcionamento da Associação.

É que já existem competições (torneio de abertura, campeonato e taça regional) a nível da primeira divisão e da segunda divisão, bem como campeonatos a nível dos escalões de formação (sub-14 e sub-17 anos).

Carlos Assunção pede a presença do público no estádio como forma de financiar as atividades da Associação Regional além de dar brilho às competições.