A inauguração, no próximo domingo, de mais um campo de futebol na cidade do Porto Novo, Santo Antão, constitui uma das atividades que vão marcar as comemorações do Dia do Desporto Cabo-verdiano, que se assinala a 10 de Novembro.

O novo campo de futebol (de terra) fica no bairro de Chã de Viúva e vai atender à uma reivindicação dos jovens desse bairro situado nos arredores da cidade do Porto Novo, segundo o pelouro do Desporto da edilidade portonovense.

O programa comemorativo do Dia do Desporto nacional, que está a cargo da Câmara Municipal do Porto Novo, contempla ainda a realização de um mundialito de futebol na categoria de sub-19, que se realiza no Estádio Municipal.

As modalidades de basquetebol, voleibol e andebol vão estar também em ação com a realização de algumas atividades nas ruas da cidade do Porto Novo.

Segundo o técnico Jairson Tavares, do pelouro do desporto da edilidade portonovense, pretende-se que promover, neste domingo, 10, «uma grande movimentação desportiva» envolvendo dezenas de atletas dos escalões de formação para marcar a efeméride.

A ilha do Maio foi escolhida, este ano, para receber as atividades centrais comemorativas do Dia do Desporto Nacional, que se assinala, anualmente, no segundo domingo de Novembro.