O Clube Veteranos da Praia sagrou-se hoje campeão de Santiago Sul ao vencer a final da edição 2013-2014 da prova disputada no Estádio da Várzea, ante a sua similar da Achada Grande Trás por 1-0.
Numa partida marcada por uma boa moldura humana valeu à equipa orientada pelo técnico Reny Ribeiro o golo oportuno apontado pelo goleador Djimy Barros, aos oito minutos da etapa complementar.
A formação da Achada Grande Trás,que arrasta sempre a sua torcida numa viva claque de apoio, «vendeu cara a derrota», mas não teve argumentos para furar a muralha defensiva da equipa dos veteranos da Praia, que defendeu a sete chaves a vantagem mínima.
No final do jogo, a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul entregou as taças de campeão e de vice-campeão aos finalistas, o trofeu do guarda-redes menos batido a Tunis, do Varanda, e o  troféu de melhor marcador das temporadas 2012/13 e 2013/14, a Djimy Barros, do  Clube Veteranos da Praia.
Com esta vitória, o Clube Veteranos da Praia torna-se na primeira equipa deste escalão a conquistar dois campeonatos de Santiago Sul.