O primeiro-ministro de Cabo Verde referenciou hoje o Estádio Nacional como o início da construção de uma grande Cidade Desportiva em Santiago, durante a visita que José Maria Neves efetuou à infraestrutura, situada em Monte Vaca, arredores de Achada São Filipe.

Numa altura em que o estádio se encontra totalmente construído e referenciada como a maior infraestrutura do País, José Maria Neves lançou esta nova perspetiva para o desporto cabo-verdiano.  

«Temos um grande estádio, aqui podemos ter já o início da construção da cidade desportiva de Cabo Verde», declarou o primeiro-ministro.

Conforme o chefe do Governo, a construção da cidade desportiva alberga a edificação de um polidesportivo moderno, a instalação do centro de estágios e criação de condições para o desenvolvimento dos desportos náuticos.

«Temos de desenvolver os desportos náuticos em todas as modalidades possíveis, porque nós somos um arquipélago e temos grandes potencialidades no domínio deste desporto», referiu o primeiro-ministro.

Aproveitou ainda para destacar o desenvolvimento das indústrias desportivas bem como a transformação da infraestrutura numa «grande oportunidade» para investimentos, gerar empregos e ainda o crescimento e o desenvolvimento global de Cabo Verde.

Durante a visita ao Estádio Nacional, José Maria Neves manifestou interesse em ver a seleção na Mundial de Futebol de 2018, reforçando ainda que, com esta infraestrutura, o desporto cabo-verdiano está em condições de participar em qualquer competição.