O presidente da Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão, Carlos Assunção disse esta segunda-feira à Inforpress que estão reunidas as condições para a conclusão das atividades da presente época futebolística na data recomendada pela federação.
A Federação Cabo-verdiana de Futebol recomendou às Associações Regionais que façam um esforço no sentido de terminarem as competições da presente época futebolística até finais de março, já que o campeonato nacional tem início marcado para os dias 05 e 06 de abril de 2014, devido à realização do campeonato do mundo, no Brasil.
Por isso, os calendários divulgados pela Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão indicam que o campeonato regional da primeira divisão tem término marcado para o dia 30 de março, e a final da taça regional será realizada no dia 05 de abril (se o campeão regional não esteja qualificado para a final da taça, ou na quarta-feira anterior se o campeão regional for um dos finalistas).
O torneio de abertura da presente época futebolística nesta zona desportiva arrancou no passado fim-de-semana (09 e 10 de novembro) com a realização dos jogos a contar para a primeira jornada da competição.
Beira Mar x Paulense (0 -1), Foguetões x Solpontense (0 – 1) e Rosariense x Sinagoga (0 – 1) foram os resultados dos jogos realizados no fim-de-semana no estádio João Serra, na Ponta do Sol.
Com estes resultados as equipas do Paulense, do Solpontense e do Sinagoga dividem o primeiro lugar da tabela classificativa com os primeiros três pontos.
No próximo fim-de-semana disputa-se a segunda jornada do torneio de abertura com a realização dos jogos Sinagoga x Solpontense, Paulense x Rosariense, no sábado, e Foguetões x Beira Mar, no domingo.