A presidência do Boavista da Praia acusa o seu ex-capitão Kadú Resende, futebolista que transitou este ano para os Travadores, de ter assinado também, uma outra ficha referente à temporada 2013/14, no clube axadrezado.

O presidente do Boavista Futebol Clube da Praia, Lito Semedo disse que o defesa em causa assinou a ficha para continuar no clube, sem que entretanto tivesse feito inspeção médica, como estratégia para ludibriar a direção.

O presidente dos axadrezados fez questão de apresentar à Inforpress a ficha com a alegada assinatura do futebolista, pelo que considera de «desonestidade» a forma como o seu ex-capitão traiu o clube, responsabilizando Kadú de fazer uso das prerrogativas que tinha na qualidade de capitão para arrastar outros dos melhores atletas do clube para os Travadores.

Lito Semedo afirma que Kadú assinou a ficha a 12 de Setembro no interior da viatura do diretor desportivo do clube, Jorge Pedro Évora, e que inclusive o Boavista da Praia já tinha garantido emprego, tanto para o atleta como para a esposa.

Indignado com este episódio, o presidente do Boavista disse que doravante o clube já não quer contar com os serviços de Kadú, por entender que o futebolista faltou respeito ao emblema, quando, especifica, «não obstante algumas dificuldades para assumir o compromisso com alguns atletas, o jogador em causa recebeu sempre o seu ordenado, incluindo durante o período de defeso».

Por seu turno, o futebolista já refutou todas as acusações alegando que não tem qualquer ficha assinada com o Boavista para a presente temporada, pelo que dá por findo o seu vínculo contratual com os axadrezados, e afirma estar concentrado nos trabalhos dos Travadores.