A equipa do Futebol Club Juventude garantiu domingo a sua permanência no primeiro escalão do campeonato regional de futebol do Fogo, ao triunfar frente ao Brasil, por 5-1, nos dois jogos de liguilha.

A formação de Juventude, que venceu na primeira mão pela margem folgada, 4-1, voltou a derrotar domingo, no estádio 5 de Julho, o Brasilim, por uma bola a zero, garantindo a sua manutenção no convívio entre os grandes do futebol do Fogo.

Assim, o campeonato regional de futebol do primeiro escalão, que arranca no próximo fim-de-semana, 23 de novembro, conta com sete equipas de São Filipe (Académica, Botafogo, Juventude, Spartak, União de São Lourenço, Valencia e Vulcânico) e três dos Mosteiros (Cutelinho, Grito Povo e No Pintcha) e nenhuma equipa do município de Santa Catarina do Fogo.

Pedro Pires, presidente da direção da Associação Regional de Futebol do Fogo, disse à Inforpress que neste momento todas as equipas estão inscritas na Associação, exceto o Vulcânico que,  apesar de não ter entregado o dossier, já garantiu a sua participação na prova.