O jovem defesa dos Travadores, Belito está a reivindicar um lugar na seleção de Santiago e de Cabo Verde, assim como uma melhor condição aos jogadores que evoluem nas equipas de menor expressão na ilha de Santiago.

Em declarações à Inforpress, depois da vitória dos Travadores por 1-0 sobre o Sporting, na jornada inaugural do campeonato, Belito que fez uma partida espetacular, disse que a nível pessoal espera que o selecionador nacional Lúcio Antunes lhe tenha observado para uma futura convocatória.

Jogador formado na escola de iniciação de futebol EPIF e colega de formação de Tigana, Ailton, Platini, Tchesco e Babanco, disse esperar um dia seguir as peugadas dos colegas que estão há muito na seleção de Cabo Verde.

Posto isto, Belito disse que a equipa dos Travadores vai lutar até ao fim para conseguir o campeonato de Santiago Sul e ser, por conseguinte, campeã de Cabo Verde.

«O meu grande sonho é chegar à seleção nacional de futebol e ajudar Cabo Verde nas próximas eliminatórias para o Campeonato Africano e Mundial», enfatizou.