As equipas dos Travadores e do Boavista da Praia encerraram este domingo a segunda jornada do Regional de Futebol de Santiago Sul, disputada no Estádio da Várzea, com um empate a uma bola.
Numa partida muito emotiva, que defendia o estatuto do jogo-cartaz desta jornada, as duas equipas apresentaram um futebol ofensivo, com a equipa axadrezada a dominar a primeira parte e os Travadores a comandarem na etapa complementar.
Ambos os golos foram apontados na etapa complementar com o Boavista da Praia a inaugurar o “placard” aos 62 minutos, por intermédio do jovem Patrick, para, no minuto 91, Kili restabelecer a igualdade para os encarnados.
Este jogo contou com uma boa moldura humana, na sua grande maioria afeta à equipa dos Travadores, que volta a arrastar a sua vasta massa associativa, apoiada por uma ensurdecedora batucada.
A partida foi, entretanto, manchada por uma fraquíssima arbitragem, tanto no aspeto técnico como disciplinar, do trio comandado por Aristides Rodrigues, e que teve de ser retido na bancada do quarto árbitro e escoltado no final da partida pelos seguranças da Várzea para conter a fúria dos adeptos encarnados.
Na outra partida desta tarde, o Bairro regressou ao triunfo ao vencer o Vitória por 1-0, face ao golo apontado pelo reforço Wando a quatro minutos dos noventa regulamentares.
Já nos jogos de sábado, o Desportivo da Praia goleou o Varanda por 4-0, enquanto o Académica ganhou o Celtic pelo tangencial 3-2, numa jornada que iniciara sexta-feira com a vitória de 2-0 do Sporting ao Tchadense.
Jogos da 3ª jornada: Celtic - Desportivo, Varanda - Bairro, Boavista - Tchadense, Académica - Sporting e Vitória - Travadores.