A decisão da Conservatória dos Registos no concelho do Porto Novo em obrigar os clubes de futebol a pagarem uma taxa para o reconhecimento de assinaturas dos jogadores pode comprometer as competições esta temporada, em Santo Antão – Sul.

O alerta foi feito hoje pelo presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul, Fernando Lima, que informou que a Conservatória dos Registos, pela primeira vez nesta região, resolveu exigir dos clubes uma taxa (450 escudos por jogador) para o reconhecimento das assinaturas dos atletas nas fichas de jogo.

Fernando Lima manifestou-se preocupado com essa medida, já que os clubes, a passar por dificuldades financeiras, não têm capacidade para suportar o custo com o reconhecimento das assinaturas.

«Caso a Conservatória dos Registos persista com essa exigência, a época futebolística pode ficar comprometida, já que as equipas não têm meios para suportar mais esse encargo», avisou aquele responsável, que considerou «ilegal» a medida desses serviços.

Cada um dos sete clubes filiados na Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul pretende inscrever, nesta primeira fase de inscrição, 25 atletas.

Contactado pela Inforpress, o conservador/notário na região do Porto Novo recusou-se a prestar esclarecimentos sobre essa questão.

«Eu não falo com jornalistas», disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.