As equipas de Juventude (São Filipe) e Grito Povo (Mosteiros), goleadas na primeira jornada, são as que têm os jogos mais difíceis para a segunda ronda do campeonato regional do primeiro escalão.

A formação do Grito Povo, que foi goleada por 0-3 pelo Botafogo no jogo da primeira jornada, realizado no estádio Francisco José Rodrigues, Mosteiros, desloca-se a São Filipe, ao Estádio 5 de Julho, para defrontar a Associação Académica do Fogo, bicampeã regional, no jogo de abertura da jornada.

Por sua vez a formação de Juventude, que apesar de ter tido na jornada inaugural uma boa prestação acabou por sair derrotada pela Académica por 1-3 e vai agora defrontar, no domingo no Estádio 5 de Julho, o Botafogo, um dos candidatos ao título regional.

Para a segunda jornada estão ainda calendarizados os jogos entre o Vulcânico, que na semana passada foi aos Mosteiros impor um empate a dois golos ao Cutelinho, e o União de São Lourenço, derrotado na primeira jornada pelo Spartak.

O Valência, que iniciou a época com uma derrota frente ao No Pintcha por 0-1, vai agora defrontar uma outra equipa dos Mosteiros, o Cutelinho, que se assumiu esta época como candidato à conquista do título de campeão regional do Fogo.

Nos Mosteiros, o No Pintcha vai receber no Estádio Francisco José Rodrigues, o Spartak de São Filipe, duas equipas que averbaram na primeira jornada uma vitória tangencial frente à  Valência e ao União de São Lourenço, respectivamente.

Jogos da segunda jornada: sábado, dia 30, no 5 de Julho Académica – Grito Povo e Vulcânico - União de São Lourenço e no Francisco José Rodrigues, No Pintcha – Spartak. No dia 01 de Dezembro, domingo, no 5 de Julho Botafogo – Juventude e Valência – Cutelinho.