A Associação Académica do Fogo goleou hoje o Grito Povo dos Mosteiros por 8-1 no jogo de abertura da segunda jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão.

O jogo praticamente teve um só sentido e a superioridade da Académica foi notória durante os 90 minutos tendo marcado por quatro vezes na primeira parte e outras tantas vezes na segunda metade.

Zé Batatinha, que no ano passado defendeu as cores de Valencia, foi o homem do jogo ao marcar cinco dos oito golos da Académica.

Na outra partida disputada no estádio 5 de Julho e a contar para a segunda jornada, a formação do Vulcânico sentiu imensas dificuldades para obter um empate frente à formação de União de São Lourenço, a um golo.

A equipa de São Lourenço marcou primeiro na primeira etapa do desafio e o Vulcânico só chegou a igualdade na etapa complementar e depois de União passou a jogar com menos uma unidade, devido à expulsão do seu capitão por acumulação de cartões amarelos.

Nos Mosteiros, no estádio Francisco José Rodrigues, a formação de No Pintcha recebeu e venceu o Spartak por 1-0, somando assim a segunda vitória consecutiva em dois jogos.

A jornada fica completa este domingo com os jogos Valência – Cutelinho e Botafogo – Juventude, a realizar no estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe.