O jogo entre a Associação Académica do Fogo e o Botafogo Futebol Clube, a realizar-se domingo, no estádio 5 de Julho, é o destaque da terceira jornada do campeonato do primeiro escalão de futebol.

Dada à rivalidade existente entre as duas equipas que lutam pelo título regional e tendo em conta que as mesmas já obtiveram duas vitórias nos dois primeiros jogos é de se esperar uma boa partida de futebol.

A Académica, bicampeã regional e que na jornada passada goleou o Grito Povo dos Mosteiros por 8-1, assume-se como favorita para esta partida, mas o Botafogo,  que esta época reforçou o seu plantel, inclusive com alguns jogadores que na época passada representava as cores do adversário, vai fazer de tudo para vencer o jogo.

A jornada inicia-se hoje, sábado, com a realização de quatro das cinco partidas, sendo duas no estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe, entre Spartak – Cutelinho e Juventude – Valência e outras duas outras no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, entre No Pintcha, que divide o primeiro lugar com Académica e Botafogo – Vulcânico e Grito Povo – União de São Lourenço.

Académica, Botafogo e No Pintcha repartem a liderança com seis pontos, fruto de duas vitórias consecutivas.