O Mindelense iniciou hoje a defesa do título de campeão de São Vicente, em futebol, de que é detentor, com uma vitória de 2-1 ante o Batuque, no jogo que encerrou a 1ª jornada do campeonato.

O jogo foi disputado na tarde de hoje, no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, e a vitória catapultou o Mindelense para o grupo das equipas que triunfaram nesta primeira jornada e, logo, as únicas com três pontos, nomeadamente Derby, Ponta de Pom e Castilho.

Os golos da vitória do Mindelense foram apontados por Vinha e Nénass, ao passo que Maiúca foi o autor do golo do Batuque.

Este jogo, contudo, ficou manchado por cena de agressão protagonizada pelo capitão do Batuque, Day Fortes, a um dos árbitros assistentes.

Este, momentos antes tinha dado indicação ao árbitro central, Renato Cardoso, para expulsar o defesa e capitão do Batuque, Day Fortes, aos 85 minutos. Mal o árbitro mostrou o cartão vermelho a Day este caminhou em direção ao árbitro assistente, Adilson Pinto, que agrediu a soco no rosto.

O árbitro assistente recebeu assistência dos massagistas das duas equipas em campo, acionou a Polícia de Ordem Pública, que tomou conta da ocorrência, recuperou e ainda concluiu o jogo.

Na outra partida da tarde de hoje, o Castilho derrotou os Falcões do Norte por 1-0, tento solitário apontado pelo ponta-de-lança Di, aos 34 minutos.

Resultados completos da 1ª jornada: Ribeira Bote 0 Ponta de Pom1; Derby 2 Amarante 0; Castilho 1 Falcões do Norte 0 e Mindelense 2 Batuque 1.

Na classificação, Derby, Mindelense, Castilho e Ponta de Pom têm três pontos, Falcões do Norte, Batuque, Ribeira Bote e Amarante, não pontuaram.