Um golo do internacional cabo-verdiano Tigana aos 89 minutos do jogo ditou a vitória do Sporting da Praia sobre o Boavista naquele que era o “ prato forte” da quarta jornada do regional de Santiago Sul.

Numa partida esperada com muitas expectativas, e que foi defraudada, teve três expulsões, sendo eles Givaldo do Boavista , Vargas do Sporting e o treinador dos axadrezados Nelito Antunes.

Em termos de futebol, foi uma partida muito renhida com o Sporting da Praia sempre a dominar a partida e com o Boavista a tentar surpreender no contra-ataque.

Com um futebol muito bem delineado, o Sporting conseguiu marcar por Tigana, depois de uma jogada muito bem conseguida pelo seu ataque, com o internacional cabo-verdiano a aparecer no limite da pequena aérea a rematar para o golo.

No final da partida, o treinador dos leões da capital, Janito Carvalho, disse que, apesar do  sofrimento, a vitória foi bem conseguida, enaltecendo, contudo, a boa organização da equipa do Boavista.

Por seu turno, Nelito Antunes contestou a arbitragem, dizendo que a expulsão do jogador Gilvaldo foi despropositada.

Sobre o jogo, adiantou que a sua equipa pecou mais uma vez ao consentir o golo nos minutos finais da partida.

Com esse resultado, o Sporting passa a somar nove pontos e os Boavista fica com os mesmos seis pontos.

No outro jogo deste sábado, o Bairro e o Celtic, no “clássicos dos pequenos” deste regional de Santiago Sul, empataram a zero bolas.

Para fechar, a quarta jornada pontifica-se o jogo entre os Travadores e o Varanda, para além do confronto entre o Tchadense e o Vitória.